segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Produto nosso de cada dia


Hoje não vamos falar de sentimentos, nem sobre a vida, nem teremos crônicas. 

O tema é produtos do nosso cotidiano. Bem fútil para alguns, porém bastante útil para outros.

Experimentar e conhecer marcas sempre foi uma das minhas grandes paixões, desde que me entendo por gente. Certa vez, numa das nossas conversas, um dos meus melhores amigos na escola, o Marcos César, virou e disse-me “por que você não faz Publicidade?”. Pensei “nem sei o que é isso. Só sei que sou aficcionada por ler outdoors e ver propagandas”. Respondi: “Marcos, e isso existe?”. Bom, foi aí que “meu sonho” – que não era meu, mas do meu pai - de ser dentista, foi pro espaço.
Aí ficou claro que era forte mesmo essa paixão pela Publicidade & Afins.  Olhar embalagens, experimentar os produtos, ver as cores. Tudo. Analisar. 

De todos os produtos que utilizo, analiso design de embalagem, rótulo, marca, preço e, principalmente, a qualidade para o fim a que se destina.
Sim. Ok, ok. Mas, como saber se um produto funciona, é bom, é adequado? 
Bem, primeiro é preciso antes conhecê-lo, além de quê ter consciência de quê o que é bom para mim, pode não ser para você.  Depois que você conhece a marca ou produto, como publicitário ou marqueteiro, estará apto a definir se quer ou não vende-lo(a). A escolha é sua. Como cliente, também, a escolha será sua; porém esse trabalho minucioso, detalhista, que vai da idealização e confecção do produto até sua chegada ao cliente (ou usuário final), fica para nós, os especialistas de cada etapa do processo. 

Dando início a esse trabalho de análise de produtos, vou começar ilustrando com um bem simples e de uso diário da maioria das mulheres. Algo que elas adoram: os cosméticos.


Hidratante: você gosta de usar?
Se sim, saiba que existem no mercado inúmeras marcas, cada uma com propostas incríveis, mas a depender do que se pretende, você pode fazer a escolha inadequada ao seu perfil.


Um creme hidratante ao qual recorro algumas das poucas vezes, quando me lembro de utilizar, é o Nivea Hidratante Firmador Q10 Plus. Como todos os produtos da Nivea, não tem cheiro e é altamente indicado para quem sofre de alergia a produtos como perfumes, entre outros. Possui embalagem anatômica, fácil de manusear e dura bastante. Mesmo que não apresente cheiro de morango, chocolate ou outro que te deixe perfumada, tem uma textura agradável. Em resumo, o creme por si só já vale a pena. Para finalizar, tem um preço que pelo custo x benefício não pesa muito no bolso, girando em torno de R$ 12,00. E então? Vale a pena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário